Comissões

Gestão Resistir e Avançar na Luta | 2020-2023

ADMINISTRATIVO FINANCEIRA

A comissão acompanha as receitas devidas ao CRESS Goiás, de pessoas físicas e jurídicas. Busca estratégias políticas para manter a capacidade de arrecadação do CRESS, com o objetivo de viabilizar as ações do Conselho, na defesa do projeto ético-político e dos interesses da/o Assistente Social. A comissão prioriza também o controle fiscal interno - trabalho articulado com o Conselho Fiscal, na perspectiva da transparência na gestão democrática. Ainda tem por princípios o compromisso político, responsabilidade, atitude ética e direção social da política.

A Comissão Administrativo Financeiro do CRESS Goiás é regulamenta por Portaria n° 10/2020 e é composta pelos/as seguintes integrantes:

Ida Teixeira de Assunção (coordenadora); Nara Costa; Tereza de Souza Araújo; Kátia Regina; Neres Reis; Laurita de Queiroz Bomdespacho; Inês Silva Cabral; Cathia Martins Lourenço Avelar 


COMISSÃO PERMANENTE DE ENFRENTAMENTO À INADIMPLÊNCIA

A Comissão de Combate a Inadimplência do CRESS 19ª Região/GO, vem buscando aprimoramento em todas as frentes de trabalho, promovendo ações que visem a melhoria da arrecadação e o combate permanente da inadimplência. Vimos conseguindo avançar muito na organização administrativa financeira com o trabalho voltado para a instauração de processos disciplinares por débito visando chegar a Execução Fiscal cumprindo todos os prazos estabelecidos pela Resolução CFESS nº 354/97.

O CRESS 19ª Região/GO, como forma de combate a inadimplência, vem adotando uma estratégia de política educativa com vistas a compreensão de que a anuidade deve ser compreendida como um meio de sustentação dos conselhos para o fortalecimento da profissão.

O maior desafio enfrentado no combate a inadimplência por este Regional, é a interrupção dos pagamentos das negociações firmadas. O grande número de parcelas nas negociações dificulta o acompanhamento e a arrecadação se torna pouco consistente em relação à receita.

A Comissão Permanente de Enfrentamento à Inadimplência do CRESS Goiás é regulamenta por Portaria n° 11/2020, e é composta pelos/as seguintes integrantes:

Nara Costa (coordenadora) Ida Teixeira de Assunção; Tereza de Souza Araújo; Inês Silva Cabral; Cathia Martins Lourenço Avelar e Baltazivar dos Reis da Silva.


COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

A comissão tem como objetivo fiscalizar, orientar e disciplinar o exercício da profissão do/a Assistente Social, com vista à garantia das condições técnicas e éticas bem como a ampliação do espaço profissional. Para o alcance do objetivo proposto a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), pauta-se na Lei de Regulamentação da Profissão, no Código de Ética Profissional do/a Assistente Social, nas Resoluções do CFESS e nas diretrizes da Política Nacional de Fiscalização. Tais atividades/ações vêm contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população usuária do Serviço Social, conforme preconiza o Art. 5°da Resolução 512/2007, que reformula as normas gerais para o exercício da Fiscalização Profissional e atualiza a Política Nacional de Fiscalização.

A Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS Goiás é regulamenta por Portaria nº 09/2020 sendo composta pelos/as seguintes integrantes:

Luzinete Rezende da Incarnação (coordenadora); Ana Ângela Torres Brasil; Renata Carvalho Rezende; Thaísy Cunha Pessoa; Gabriele Batista dos Santos Sousa; Nara Costa e Sandra Maria dos Santos.  


COMISSÃO PERMANENTE DE ÉTICA

A comissão busca reafirmar a importância do projeto ético-político da profissão, a partir de representações, queixas ou denúncias éticas de possíveis infrações cometidas por assistentes sociais contra o Código de Ética profissional.

A Comissão Permanente de ÉTICA do CRESS Goiás é regulamenta por Portaria nº 07/2020, e é composta pelos/as seguintes integrantes:

Gabriela Batista dos Santos (coordenadora); Bianca Khun Barbosa de Carvalho; Janecleia Francisca dos Santos; Catharina Kaly P. Bispo dos Santos; Nayara Lúcia Ferreira; Tereza de Souza Araújo.


COMISSÃO DE TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A comissão tem como objetivo contribuir na defesa da formação, tomando como base, o Plano de Lutas do Conjunto CFESS/CRESS, as diretrizes curriculares da ABEPSS e ENESSO, na perspectiva de uma totalidade que ao realizar a defesa da formação isso se traduz no fortalecimento da profissão, do Projeto Ético e Político do Serviço Social Brasileiro e da Sociedade.

A Comissão de Trabalho Formação Profissional do CRESS Goiás é regulamenta por Portaria nº 08/2020, e é composta por uma coordenação coletiva e pelos/as seguintes integrantes:

Coordenadores: Paula de Oliveira da Silva, Omari Ludovico Martins, Elizangela da Conceição Ribeiro, Darci Roldao de C. Sousa, George Francisco Ceollin; demais integrantes:  Nara Costa, Maria Conceição S. Padial Machado, Joel dos Santos Lima, Tereza de Souza Araújo, Raquel Maria Cassimiro, Amanda Cardoso da Silva, Luzenildo Petronilo da Costa.

© 2017 Conselho Regional do Serviço Social 19ª Região.