Registro Profissional: Inscrição Principal

Inscrição Principal


Toda solicitação pode ser realizada de forma presencial – por agendamento, ou por correspondência, com aviso de recebimento – AR.

 - Lista completa dos documentos para INSCRIÇÃO PRESENCIAL. (Clique para Download)


Instruções e Documentos para Inscrição por Correio com Aviso de Recebimento (AR)

1. Para requerer a Inscrição Principal via correio, o requerente deverá:

Res. 582/10 – art 28 - Parágrafo Quinto: A inscrição poderá ser requerida pelo correio (com aviso de recebimento) ou por instrumento público, entretanto o procurador constituído não terá poderes para o recebimento do Documento de Identidade Profissional, visto que o profissional é o único habilitado a retirá-lo, o que deve ser feito presencialmente, inclusive quando o requerimento for feito por correspondência. (Redação dada pela Resolução CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016).


 - Lista completa dos documentos para INSCRIÇÃO POR CORREIOS. (Clique para Download)


Imprimir os seguintes Requerimentos/Declarações (apenas para atendimento por correspondência):

 

1.1 Ao preencher os Requerimentos e as Declarações, o(a) requerente deverá reconhecer as assinaturas/firmas em cartório, com exceção do Requerimento do DIP;

1.2 O Prazo para homologação é de até 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da data do recebimento, pelo CRESS – GO, das taxas (anuidade e taxas de inscrição);

1.3 O Prazo para a confecção e retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP) é de aproximadamente seis meses, a contar da data de homologação da solicitação.

 

Observações:

1. O diploma deve ser, primeiramente, assinado pelo(a) graduado(a) e somente após assinado poderá ser reproduzida sua cópia autenticada;

2. Caso falte algum documento necessário ou a documentação se encontre em desacordo com a lista de documentos necessários, a documentação será devolvida ao(à) requerente, via correio. O requerimento somente será válido quando o CRESS - GO receber toda a documentação exigida;

3. Os boletos (anuidade e taxas de inscrição) serão enviados via e-mail pelo CRESS - GO para pagamento (o e-mail do(a) requerente deve ser válido) após análise de toda a documentação do requerente;

4. Após a devida quitação, o requerente deverá enviar imagens nítidas/legíveis dos comprovantes de pagamento ao Departamento de Registro, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A homologação da solicitação é condicionada à quitação das taxas de Inscrição, bem como da anuidade integral/proporcional.