O Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude - Cajueiro recebeu na semana passada cerca de 60 pessoas para mais uma edição do Café com Direitos Humanos, com o tema que aborda diversidade sexual e de gênero: “Construção de Respeito na Cidade: Ser diferente é normal? Quer me eliminar só porque sou diferente?”
A abertura do evento, além do lanche, contou com a exposição de Randes Silva no espaço do Cajueiro. Em sua abertura, o artista apresentou seu trabalho que visa representar o nosso Cerrado e expressou gratidão pelo Cajueiro e pelas revoluções que a arte realizou em sua vida. Geraldo Vandré assumiu voz e violão, e cantando Almir, fez todos partirem em cortejo até o auditório.
Compuseram a mesa desta edição três pessoas candidatas a vereadora e vereador e o ativista pela causa LGBTQIA+, Marco Aurélio. Com falas fortes, os presentes ouviram uma parcela das realidades sofridas pela comunidade, além dos desafios de como devemos sair desse armário da sociedade em que vivemos e como expressar a causa por meio de uma plataforma política.
Após as falas os grupos se juntaram para refletirem e discutirem acerca dos diversos problemas enfrentados pela comunidade em Goiânia. As respostas serão transcrevidas em uma carta aberta, assim como os outros Cafés.
Do Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região – CRESS Goiás, participaram as conselheiras Rosana Santana e Sueli Almeida.
As informações e o relato são do Instituto Brasil Central – Ibrace e do Cajueiro.
Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás
Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.